0

RêVivendo Fotografias: Phoenix Park. Dublin.

Renata Campos | 3.12.18 |
O Phoenix Park é o maior e mais famoso parque de Dublin, na Irlanda. Bom, na real ele é o maior parque urbano da Europa! Tem 712 hectares. Pra você ter uma ideia, o Central Park de Nova York, que já é enorme, tem "apenas" 341 hectares. Ou seja, nem metade do Phoenix Park! Peeensa no quão gigantesco ele é!

Então, assim, o Phoenix Park não é exatamente um lugar pra você ir bater perna aleatoriamente. O lugar é enorme, tem ruas largas que cruzam o parque, trânsito e tudo mais. Até mesmo a casa do presidente da Irlanda é lá dentro. 



O ideal então é planejar sua ida e procurar se informar, saber o que quer visitar e ir direto ao ponto. Senão corre o risco de você andar pra caramba, se cansar e não ver nada de muito interessante. Foi o que quase aconteceu comigo.

Peguei um ônibus no centro de Dublin e desci numa entrada qualquer do Parque. Não pesquisei antes onde era melhor descer ou qual o melhor ônibus pegar. Só joguei no Google que queria ir pra lá e pronto! Ele escolheu o itinerário pra mim! Foi um erro! Eu deveria ter olhado antes o melhor ponto e a melhor entrada do parque (são várias).

Desci num lugar que não tinha nada! Andei horrores vendo apenas grama e ruas de asfalto. Depois de quase 1 hora caminhando, finalmente encontramos a atração principal do parque: os veadinhos (ou cervos ou deer em inglês) que vivem soltos lá. Eles são uma graça! Mas evitem contato muito próximo com eles. E, por favor, JAMAIS toquem neles (e em nenhum outro animal selvagem, claro)!! Não que seja perigoso pra você, mas é pra eles. E outra, eles também podem se estressar e correr atrás de você. Tem vários casos assim, inclusive aconteceu com um colega meu. Tem gente que sai correndo no desespero e se machuca. Portanto, não importune os bichos! Deixem eles em paz! 


Depois de tirar várias fotos com os veadinhos, meus amigos se cansaram e quiseram ir embora. Eu resolvi ficar pra explorar melhor o lugar. Não estava conformada que o famoso Phoenix Park fosse "só! aquilo! Depois que eles foram embora, continuei andando e cheguei em uma parte bem mais interessante, com esculturas, flores, banquinhos e tal. Essa parte fica mais próxima à entrada do Zoológico, que também fica lá dentro, e que eu não cheguei a visitar porque não curto animais presos. Então, não tenho o costume de visitar zoológicos.

Bom, mas o que eu acho que vale a pena mesmo fazer no Phoenix Park é alugar uma bicicleta pra poder rodar bastante por lá e/ou fazer um piquenique com os amigos. Além de ver os veadinhos, claro! Esse sim é um programa ideal por lá! Agora, sair andando simplesmente sem rumo e sem planejamento, como eu fiz, não recomendo não mesmo! Portanto, fica a dica! rs

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePhoenix Park. Dublin. Irlanda.

Phoenix Park Dublin Irlanda
Aquela selfie com os veadinhos do Phoenix Park, em Dublin. Irlanda. 


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Dublin lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendo Dublin



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui