8

#EncontroBSB - Encontro de Blogueiros de Viagem em Brasília

Renata Campos | 2.5.15 |
#EncontroBSB
Blogueiros participantes do #EncontroBSB
Foto: Alessandra Fratus 

No último final de semana (24 a 26 de abril) eu e outros 40 blogueiros de todo o Brasil participamos do 1° Encontro de Blogueiros em Brasília, o #EcontroBSB. Vou contar, nesse post, como foi o encontro e tudo o que aconteceu por lá!

Eu nunca tinha ido à Brasília, acredita? Mas a vontade de conhecer a cidade vinha crescendo a cada ano. Aí, quando a Camilla Kafino, do blog Ensaios de Viagem, apareceu com a idéia de fazer o #EncontroBSB eu topei na hora! E foi ótimo!!

Veja aqui como foram esses 3 ótimos dias:




Sexta-feira

Cheguei em Brasília e já fui direto para um passeio de barco no Lago Paranoá, oferecido pelo Experimente Brasília, o Lago Sunset, como é chamado. O passeio é bem bacana e é uma maneira bem interessante de ver Brasília sob uma perspectiva diferente. Como foi exclusivo para nós blogueiros, foi também uma oportunidade de nos integrarmos mais, conhecer os blogueiros que não conhecíamos e matar as saudades daqueles que já são velhos amigos.

E pra começar muito bem o encontro e fechar com chave de ouro o passeio, fomos agraciados com um entardecer cor de rosa!! Simplesmente sensacional!!

#EncontroBSB
Lago Sunset - passeio de barco pelo Lago Paranoá, em Brasília
#EncontroBSB
Entardecer cor de rosa em Brasília.. lindo lindo

À noite fomos todos para a abertura oficial do #EncontroBSB, no café Daniel Briand. onde aconteceu um coquetel maravilhoso oferecido pela Air France, com direito a muitas comidinhas gostosas e vinhos franceses. Foi show, mas minhas fotos ficaram péssimas.. foi mal aí! rs

Pra sentirem um gostinho que como foi esse 1° dia, inclusive pra ver o céu cor de rosa de Brasília e o coquetel de abertura do evenda, dá só uma olhada nesse vídeo sensacional que a Alessandra Fratus, do blog Tô Pensando em Viajar, fez. 





Sábado
Começamos o sábado com outro passeio bem bacana oferecido pela Experimente Brasília, a SuperQuadra Experience. Experiência super interessante de conhecer Brasília como ela  realmente é, uma cidade única e diferente de todas que já estive.

#EncontroBSB
SuperQuadra Experience
Fotos: Diego Paiva

Finalizamos o passeio no Mercado Central de Brasília. Almoçamos uma feijoada deliciosa, regada a um sambinha super gostoso, e muita conversa boa, no Bar do Mercado.

Após o almoço, o pessoal que chegou tarde na sexta ou no sábado pela manhã foi fazer o passeio de barco no lago Paranoá e nós fomos turistar pela cidade. A Monique Rene, do Melhores Destinos, e a Camila Torres, do Colecionando Imãs, que são moradoras da cidade, nos levaram para conhecer 2 lugares incríveis de Brasília: o Santuário Dom Bosco e a Catedral de Brasília.

#EncontroBSB
Santuário Dom Bosco, em Brasília
#EncontroBSB
Catedral de Brasília - linda por dentro e por fora

Depois, fomos ao lançamento do livro Os Palácios Originais de Brasília do arquiteto Elcio Gomes, na galeria da BsBMemo, uma lojinha gracinha cheia de coisinhas fofas de Brasília.

À noite, fomos curtir uma baladinha porque ninguém é de ferro e a vida não é só "trabalho".. haha. Fomos ao O'Rilley Irish Pub, onde rolou um showzinho da melhor qualidade com a banca Let It Beatles, com direito à participação super especial da Camilla Kafino, organizadora do evento e primeira dama da banda, que arrasou no palco! Foi show.. literalmente!

#EncontroBSB
Badalando em Brasília
Fotos: Nathalia Depolo e Érika Marques
Camilla dando show, literalmente, com a banda Let it Beatles
Foto: Érika Marques


Domingo

Domingo de manhã (quase) todo mundo de pé cedinho pra fazer o último (e mais legal) passeio oferecido pela Experimente Brasília: o bike tour, um passeio de bicicleta pelos principais pontos da cidade. Pensa que tem moleza? Que nada!

#EncontroBSB
Bike tour em Brasília

Voltamos esfomeados e direto para o evento gastronômico Chef nos Eixos, que acontecia ali próximo à Torre de TV e tinha um monte de comidinhas delícia! 

E pra fechar o evento em grande estilo, a tarde de domingo foi dedicada às palestras dos 2 maiores blogueiros de viagem do Brasil: Leonardo Marques, do Melhores Destinos, e Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, que falaram sobre seus blogs de sucesso. As palestras aconteceram no mezzanino da Torre de TV, onde fica o café da torre. Foi lá, com uma bela vista de Brasília que nos despedimos dos nossos colegas de profissão e amigos cheios de expectativas e promessas pros próximos encontros em várias cidades brasileiras!! 

#EncontroBSB
Vista de Brasília do alto da Torre de TV
#EncontroBSB
Os donos dos 2 blogs de maior sucesso no Brasil: Ricardo Freire à direita e Leonardo Marques à esquerda
#EncontroBSB
Foto oficial com (quase) todos os participantes do #EncontroBSB
Foto: Monique Renne



O #EncontroBsB foi idealizado e organizado por Camilla Kafino do Ensaios de Viagem, aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril de 2015 na cidade de Brasília, Distrito Federal, e contou com a colaboração de Camila Torres (Colecionando Ímãs) e Diego Paiva (Nós no Mundo), patrocínio de Melhores Destinos e Experimente Brasília.


Blogs Participantes


Apoio




Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

8 comentários :

  1. Que inveja do passeio de barco de vocês! Nada desse céu lindo no dia seguinte. :-(

    O passeio de bike foi mesmo o mais legal, né? Adorei! E amei a super quadra também! Ah, a verdade é que foi tudo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acredita que o tempo estava fechado também? Mas tinha um solzinho fraco e fomos surpreendidos com com esse céu incrível!

      Verdade! O passeio de bike foi show, mas foi tudo ótimo!!
      Sausades já! :-)

      Excluir
  2. Adorei o post! Gostei muito das fotos de vocês do passeio de bike... Queria ter tido "coragem" pra fazer! HaHaHa
    Beijos Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathalia!
      Menina, foi muito tranquilo! Super dava pra você ter ido, viu?
      Na próxima, não pense 2 vezes!! rs
      Bjos

      Excluir
  3. Ai Rê, que lindo! que delícia relembrar esses momentos, foi muito especial pra mim poder mostrar a minha Brasília para vocês e mais ainda, fazer vocês se apaixonarem por essa cidade que tanto me encanta. Volte sempre que quiser, estarei por aqui!!
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camilla!! Pode ter certeza que você fez o "seu papel" super direitinho!!! Foi show!!
      Volto sim! Ainda restou muita coisa pra conhecer!!
      Bjoss

      Excluir
  4. Mto bacana seu blog, gostei mais ainda do nome!!!! Vou virar blogueira também....projeto para quando me aposentar (ano que vem), mas tô penando prá achar um nome...enfim, quem sabe participo do próximo encontro, hein? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, obrigada!
      Seja bem vinda ao clube então. Quem sabe a gente não se encontra nos próximos eventos, né? rsrs
      Bjs

      Excluir

Comente aqui