0

Dica de Hospedagem em Joanesburgo

Renata Campos | 20.4.16 |
Curiocity Backpackers


A África do Sul não é um país caro, pelo contrário! É possível comer e beber muitíssimo bem, gastando relativamente pouco. Hospedagem também, de uma forma geral, tem preços bons e qualidade muito boa também! 

No entanto, apesar de termos achado ótimas hospedagens por bons preços em várias cidades sul africanas, em Joanesburgo (e em Cape Town também) os preços são bem mais puxados. Em Joanesburgo, os turistas costumam se concentrar em áreas nobres da cidade, com Sandton e Melrose, entre outras, que oferecem bons hotéis. No entanto, os preços são um tanto quanto salgados! Não sei se são sempre assim ou se estavam assim por causa da época que fomos, o réveillon.



☞ Veja todas as opções de hospedagem em Joanesburgo em

Assim, fomos à procura de lugares mais em conta. Já falei em vários posts aqui que eu curto muito o esquema de hostel. Gosto do clima, da energia, da possibilidade de interação, etc e tal. Quando viajo sozinha, o hostel é sempre minha 1a opção, não só pelas características citadas, mas também pelo preço. Mas viajando com mais pessoas eu já vou optar por um quarto privativo! Foi o que fizemos em Joanesburgo. Reservamos 2 quartos duplos (até porque eu cheguei com uma amiga e as outras 2 só chegaram no dia seguinte) e pagamos menos de 100 reais por quarto, em pleno réveillon. no Curiocity Backpackers.

Falando nisso, uma das razões pelas quais optamos em ficar em um hostel foi justamente por réveillon. Já passei outras 2 ótimas festas de réveillon em outros hostels que foram ótimas! Uma em El Calafate, na Patagônia Argentina e outra em Pucón, na Região dos Lagos Chilena. Por isso, e também pelo fato de estar apenas com uma amiga, eu não tinha dúvidas de que ficar hospedar em um hostel mais animadinho seria a melhor opção também pra Joanesburgo. Na mosca!

                                              Viaje tranquilo, faça um seguro viagem! 
Seguro viagem africa 468x60

Cheguei em Joanesburgo com uma amiga, no dia 31 de dezembro cedinho. À noite, ainda cansadas da viagem e meio desanimadas fomos para o bar do hostel, assim como quem não quer nada, pra ver o que rolaria na virada. Descobrimos que o pessoal estava se organizando para ir a um bar ali perto. Mas acabou que a festa no hostel foi crescendo, tomou conta da rua e, no final, nem saímos de lá! Tivemos uma noite ótima, divertidíssima e com saldo de vários novos amigos de vários lugares do mundo!

Dica de hospedagem em Joanesburgo
No no final de 2015 era apenas eu e uma amiga, mas começamos 2016 com vários novos amigos do mundo todo.  

Quando eu falo que gosto de ficar em hostel é por causa de coisas assim, dessa interação! O ambiente é mais descontraído, informal e as pessoas estão muito mais abertas a se conhecerem. No caso de Joanesburgo, o hostel ainda tinha um bar bem grande e bacana, o que ajudou ainda mais na interação! Tanto que a festa toda rolou lá mesmo até altas horas! Se tivéssemos nos hospedado num hotel ou pousada qualquer, nosso réveillon teria sido bem diferente! Estávamos cansadas da viagem, ainda sofrendo de jet lag e não sabíamos de nenhuma festa nem nada na cidade. Muito provavelmente iríamos só sair pra comer algo (ou nem isso) e acabar indo dormir! A virada do ano teria passado em branco ou, no mínimo, teria sido muuuuito menos divertida do que a que tivemos no bar do hostel!

Já contei no post sobre o Roteiro de Viagem, que viajei com 4 amigas, sendo que uma delas não foi a Joanesburgo. Portanto, ficamos em 2 quartos duplos, sendo um com 2 camas de solteiro (beliche) e o outro teve que ser com uma cama de casal, pois não tinha opção.

Dica de Hospedagem em Joanesburgo
Quarto duplo com beliche
Dica de Hospedagem em Joanesburgo
Quarto duplo com cama de casal

Nossos quartos ficavam numa área externa no fundo do hostel. A área é aberta e tem uns banquinhos e cadeiras espreguiçadeiras onde a galera fica conversando e curtindo uma jacuzzi enorme, que ficava bem em frente ao nosso quarto. Os outros quartos ficavam num corredor próximo à essa área e outros ainda no andar superior, próximo à cozinha. Todos os quartos têm banheiro compartilhado. Os nossos quartos ficavam um pouco longe dos vestiários, mas havia banheiros menores, só com privada e outros só com ducha mais próximos. De toda forma, como a área é aberta, se chover acaba sendo meio complicado. Mas todos os quartos compartilhados ficam mais próximos aos banheiros e também dentro dos prédios, ou seja, sem problema de chuva ou coisas do gênero! 

Dica de hospedagem em Joanesburgo
A área aberta e a jacuzzi no quintal do hostel.
Nossos quartos são as 2 portas do meio.
Dica de hospedagem em Joanesburgo
Visto da nossa janela

O hostel tem uma cozinha de uso comum completa que fica no andar superior que fica ao lado de uma varanda bem legal com mesas, cadeiras espreguiçadeiras e uma de balanço bacana. O churrasco que participamos no dia 01 de janeiro, o famoso braai sul africano, aconteceu aí nessa varanda. Assim como acontece em outros lugares do mundo, o churrasco nada mais é do que um jantar com carne - basicamente, costela, salsinha, linguiça e hambúrguer - feita na churrasqueira. Mas não é o tipo de churrasco que conhecemos aqui no qual a gente vai comendo (e bebendo), reabastecendo a churrasqueira e comendo mais (e bebendo ainda mais) por hoooooras a fio.  Lá eles assam todas as carnes de uma só vez, e quando estiver tudo pronto, servem com pão e salada. Todo mundo come, sentadinho, bonitinho e pronto! Acabou a "festa"! rs

Dica de hospedagem em Joanesburgo
Cozinha comum no 2° andar do hostel
Varandinha delícia do hostel
Foto: Curiocity Backpackers
Dica de hospedagem em Joanesburgo
O "churrasco" que rolou na varanda do hostel, na noite do dia 1° de janeiro (2016).
As fotos são do Facebook do Curiocity. Eu não apareço direito, mas tô ali, sentada lá na ponta da última mesa. Na foto da direita, estão minhas 3 amigas mastigando com 2 meninas de Moçambique. 

O andar inferior é basicamente tomado pelo bar, além de algumas mesas e sofás no entorno. O bar é bem bacana e, além da área interna, tem também umas mesinhas na calçada. Ele é aberto ao público em geral e só vende bebidas. Mas você pode levar o que quiser para comer lá! E ainda tem uma lanchonete na área do hostel, mas com uma entrada externa independente na rua lateral e outra entrada interna próxima aos quartos compartilhados do andar inferior. A lanchonete é simples e não tem muitas opções de comida. Tomamos café um dia lá, mas achamos bem fraquinho. Nos outros dias compramos umas comidinhas no supermercado e fizemos nosso café na cozinha do hostel mesmo! 

Dica de hospedagem em Joanesburgo
Área comum e o bar no 1° piso do hostel
Dica de hospedagem em Joanesburgo
Área interna e externa do bar do hostel

O hostel ainda oferece vários passeios na cidade e também nos arredores. Além de atividades noturnas no próprio hostel (como o churrasco do qual participei), sessões de cinema com pipoca, além de festas, shows, pub crawls e muito mais! É só acompanhar o painel na parede do hostel para ficar por dentro do que acontece todos os dias. Eles também tem aluguel de bicicletas e provem tours de bike pelo bairro. 

Dica de hospedagem em Joanesburgo
Programa com as atividades diárias oferecidas pelo hostel

Curiocity fica na Fox Street, uma das principais ruas de Maboneng, o bairro da modinha atualmente! Localizado na área central da cidade, o local era uma área industrial que ficou abandonada por anos, mas foi totalmente reestruturada e hoje em dia é reduto de gente descolada, artistas em geral, bons bares, restaurantes, cafés, lojinhas e o famoso mercado Arts on Main

            

Situado em uma antiga gráfica onde Nelson Mandela frequentava para imprimir folhetos e os jornais do CNA - partido do qual fazia parte e que era o principal protagonista na luta contra o Apartheid -, o Curiocity conservou, mais ou menos, a estrutura do local como era antigamente. Inclusive, existem alguns exemplares do jornal em quadros na parede do bar do hostel (eu tirei umas fotos no dia do réveillon mas ficaram péssimas e eu nem me dei conta na hora rs).

Dica de hospedagem em Joanesburgo
Fachada do Curiocity Backpackers

Mas pra quem não é muito fã de hostel e quer se hospedar na região, a única outra opção é o hotel boutique 12 Decades Art Hotel que, inclusive, fica na mesma rua do Curiocity


O que conhecer nos arredores de Joanesburgo

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem africa 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui