10

Onde assistir ao pôr do sol em Morro de São Paulo

Renata Campos | 24.1.19 |
Onde assistir ao por do sol em morro de são paulo


Se tem uma coisa que eu amo fazer é assistir ao sol se por! No dia a dia, nessa vida corrida que a gente leva, é meio complicado parar tudo pra ver essa maravilha da natureza acontecer, né? Mas quando estou viajando eu sempre tento tirar um tempinho pra ver o pôr do sol! Amo! 

Na praia então nem se fala! Parece que o espetáculo é ainda maior, vocês não acham?! rs E em Morro de São Paulo não seria diferente, claro. Pelo contrário, o pôr do sol lá é um evento especial. Por isso, a ilha tem vários lugares bacanas pra curtir o fim do dia e apreciar esse espetáculo


E, acreditem vocês ou não, a praia não é um desses lugares. É que o sol se põe sempre do lado oposto das principais praias da ilha, ali na região do Porto e Fortaleza de Tapirandú, que até são lugares interessantes pra ver o pôr do sol. 

Leia o post As praias de Morro de São Paulo pra entender melhor a dinâmica das praias e a localização delas. 

Eu já assisti o sol se pondo nos 2 lugares, tanto no porto, quanto no forte, mas foi meio que por acaso porque eu estava lá na hora. Até é legal! Mas existem lugares bem mais interessantes e é sobre eles que eu vou falar nesse post. Conheça então 4 ótimas opções de lugares pra curtir o pôr do sol em Morro de São Paulo.


MIRANTE DA TIROLESA


Já falei nesse post aqui, como o mirante da Tirolesa tem uma vista linda e que todo mundo deveria ir lá, mesmo que não tenha coragem de descer na tirolesa. Apenas pra apreciar a vista mesmo, que é maravilhosa!

A dica então é ir no fim do dia. 1º porque vai estar menos quente, o que deixa a subida até o mirante, bem mais tranquila (saiba aqui como chegar até o mirante). E 2º porque aí você aproveita pra assistir ao pôr do sol dali. 

mirante da tirolesa em Morro de São Paulo
Vista incrível do mirante da tirolesa em Morro de São Paulo

Bom, na verdade, a melhor vista não é exatamente da tirolesa, mas sim de um mirante que fica no lado oposto. Logo depois do farol, que é um dos símbolos da ilha, você vai chegar numa bifurcação. Caminhando pra direita você chega na tirolesa e pra esquerda no mirante pra assistir ao pôr do sol.

Confesso que, das 4 vezes que eu estive em Morro de São Paulo, eu nunca assisti ao pôr do sol de lá! Maaas, muita gente diz que é bacana. Quem for lá depois me conta o que achou, viu? hehe


HOTEL PORTALÓ


Taí um hotel que parece muito legal, um dia ainda me hospedo lá, dá só uma olhada nas fotos do Hotel Portaló pra ver como o lugar é bacana. E a piscina então? Quem fica hospedado lá ainda tem o privilégio de assistir ao pôr do sol de dentro da piscina! Peeensa no luxo! 😍

O restaurante do hotel é aberto ao público e uma ótima opção pra ir no fim de tarde e assistir ao pôr do sol. O lugar tem um clima bacana e é bem bonito. Eu estive lá apenas na minha 1ª vez na ilha e só consegui achar essa fotinha, que tá com uma resolução péssima! Sorry!

Por do sol Hotel Portaló Morro de São Paulo
Pôr do sol no Hotel Portaló

POUSADA PASSÁRGADA


Outro hotel super bacana, que tem uma vista linda do pôr do sol e uma piscina babado (apenas para hóspedes também 😏) é a Pousada Passárgada. O restaurante aqui também é aberto ao público. E foi lá que eu assisti ao pôr do sol no meu 1º dia na ilha, nessa minha última viagem.

O restaurante da pousada não tem um clima tão bacana quanto do Hotel Portaló. Mas, como ela fica um pouco acima do hotel ao meu ver, acaba tendo uma vista um pouco melhor que a de lá. Outra coisa legal da Pousada Passárgada, é que na hora que o sol está se pondo, eles colocam o Bolero de Ravel pra tocar, bem no estilo da Praia do Jacaré, na Paraíba, onde todos os dias o músico Jurandy do Sax toda saxofone dentro de um barquinho na hora do pôr do sol.

Leia mais sobre esse pôr do sol mais que especial no post O Pôr do Sol na Praia do Jacaré.  

Mas na Pousada Passárgada o som não é ao vivo, é mecânico. E apesar da ideia ser legal, eu achei o som bem baixo. Aí, com a "falação" das pessoas lá, a gente nem ouvia a música direito.


Por do sol na Pousada Passargada em Morro de São Paulo
Por do sol na Pousada Passargada em Morro de São Paulo
Por do sol na Pousada Passárgada

TOCA DO MORCEGO


Deixei pro final o meu lugar preferido pra assistir ao pôr do sol em Morro de São Paulo, a Toca do Morcego. Que lugar, gente! Que lugar! 😍

Volto mil vezes pra Morro só pra assistir ao pôr do sol lá! Vocês, que ainda não conhecem a Toca (porque quem conhece, sabe), devem estar se perguntando o que o lugar tem de tão especial, não é mesmo? Difícil explicar. A energia é incrível! O clima é gostoso; a decoração é linda; a música é sempre excelente; as comidas e, principalmente, as bebidas são muito boas; as pessoas bonitas e a vista.. ah a vista é maravilhosa.

A Toca é o único lugar da ilha que cobra entrada, R$15,00 (preço de janeiro de 2019). Mas garanto que vale muitíssimo a pena. Não deixe de ir! Sério mesmo! Vou deixar algumas fotos e vídeos aqui que falam por sim só!


Por do sol na Toca do Morcego em Morro de São Paulo
Há 10 anos, a Toca era um pouco diferente, com esteiras no chão e poucas mesas, mas com o mesmo clima gostoso.
Por do sol na Toca do Morcego em Morro de São Paulo
Como não amar esse lugar? 
Por do sol na Toca do Morcego em Morro de São Paulo
Melhor lugar pra assistir ao pôr do sol em Morro de São Paulo: Toca do Morcego 



👉 Confira todos os posts sobre Morro de São Paulo: RêVivendo Morro de São Paulo


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Morro de São Paulo lá! 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoMorroSP


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

10 comentários :

  1. Sou louca pra conhecer Morro de São Paulo! Eu ia fazer um bate-volta quando fui a Salvador, mas ainda bem que não fui pq não ia dar pra ver esse pôr do sol incrível! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro é demais!
      Realmente, bate e volta não vale a pena! É cansativo e você perde o pôr do sol que é um verdadeiro acontecimento na ilha! Vale a pena ir com mais tempo pra ficar uns dias por lá.. e ainda esticar pra Boipeba! hehe

      Excluir
  2. Como foi bom encontrar este post! Estamos programando uma viagem a Morro de São Paulo e, como adoramos fotografia, buscamos sempre as golden hours - amanhecer e entardecer. Depois deste roteiro prontinho, já sabemos onde conseguiremos as melhores imagens por lá. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pôr do sol em Morro é um espetáculo! Vocês vão amar!
      Boa viagem e boas fotos pra vocês!

      Excluir
  3. Nossa Re, que lugar lindo e quanto lugar legal para ver pôr do sol, me atiçou ainda mais a vontade de conhecer!
    Eu preciso muito visitar a Bahia inteira com calma... cada lugar lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Quantos lugares para escolher e ver o pôr do sol. Gostaria de ir em todos, mas a Toca do Morcego me ganhou pelas fotografias, que absurdo de lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toca do Morcego é meu lugar preferido na ilha toda! Amo demais!

      Excluir
  5. essa com ctz eh uma das atividades que mais gosto de ver quando viajo, cada lugar é especial e brilha de uma forma ne! morro de sao paulo nao poderia ser diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada pelo pôr do sol! Amo e sempre tento descobrir lugares pra poder apreciá-lo da melhor maneira!

      Excluir

Comente aqui