0

RêVivendo Fotografias: Catedral do Sangue Derramado. São Petersburgo.

Renata Campos | 11.3.19 |
Quando a gente pensa na Rússia vem logo à cabeça suas igrejas ortodoxas coloridas e maravilhosas, não é mesmo? Elas são, com certeza, uns dos principais atrativos turísticos da Rússia! E não deveriam ficar de fora de nenhum roteiro pelo país.

De todas que conheci, duas merecem destaque: a Catedral de São Basílio em Moscou, da qual já falei nesse post: Catedral de São Basílio, Moscou. e a Catedral do Sangue Derramado, em São Petersburgo, da qual eu falarei hoje.


O nome original do local é Igreja da Ressurreição do Cristo Salvador, mas ela é conhecida pelo nome de Igreja do Sangue Derramado pois foi construída como forma de homenagem ao Czar Alexandre II, que sofreu um atento e foi assassinado no local em 1881. 

A construção da igreja teve início 2 anos após o atentado, a mando de Alexandre III, como uma forma de lembrança ao assassinato do seu pai. Mas a obra só ficou pronta anos depois, em 1907, já no reinado de Nicolau II.

A igreja nunca funcionou como igreja mesmo, com missas e celebrações. Sempre foi um local de homenagem a Alexandre II e passou anos desativada durante a Revolução Russa. Ela chegou a servir até mesmo como depósito de batatas.

Como se não bastasse, durante a Segunda Guerra Mundial, São Petersburgo foi duramente bombardeada. Mas a igreja não apenas permaneceu firme e forte, como uma das bombas permaneceu intacta em sua cúpula sendo descoberta quase 20 anos depois! Isso aconteceu na década de 1970. A igreja então passou por anos de reparo, até ser inaugurada, em 1995, como museu estatal, onde é possível conhecer um pouco mais da história de Alexandre II assim como da própria igreja.  


Se por fora, a igreja é bonita como vocês podem ver na foto (apesar da cúpula estar em reparo quando eu estive lá em junho de 2018), por dentro então... nem tenho palavras pra descrever a maravilha do lugar. É de deixar qualquer um de queixo caído. As imagens são gigantescas, super coloridas e todas feitas em mosaico. Incrível! Eu fiquei séculos lá dentro boquiaberta, olhando cada detalhe, totalmente emocionada com tamanha beleza!

Ficaram curiosos pra ver o interior da igreja? Então dá só uma olhada nessas fotos que postei no Instagram pra vocês terem uma pequena noção do que eu estou falando. Eu também salvei os stories de com vídeos de lá, assim como de outros lugares lindos da cidade É só entrar no meu perfil do Instagram e procurar pelo destaque (aquelas "bolinhas" de destinos) de São Petersburgo. Ou clicar direto nesse link aqui pra assistir.

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de  São Petersburgo lá! 
É só procurar pela hashtag #RêVivendoSãoPetersburgo

A igreja abre todos os dias (exceto quarta, que é fechada) de 10:30 às 18:00. Mas, de final de abril até final de setembro, funciona também num horário extra de 18:30 às 22:30. O preço do ingresso no horário normal é 250 rublos ±15 reais. E no horário extra 400 rublos (±23 reais). 

Minha dica de ouro: vá no horário extra!!! É infinitamente mais vazio e você vai poder conhecer o lugar com calma e sem a super lotação de turistas durante o dia, além de não pegar fila nenhuma pra comprar. Segue minha dica que eu tenho certeza absoluta que vocês vão amar! 

Caso queira se aprofundar na história do lugar, existe também a possibilidade de fazer um tour guiado (em inglês) ou de alugar um áudio guia (em inglês, espanhol e outras línguas, mas não português). Ambos podem ser contratados lá na hora.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCatedral do Sangue Derramado. São Petersburgo. 

Catedral do São Derramado, em São Petersburgo. Rússia
A belíssima Catedral do São Derramado, em São Petersburgo. Rússia

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Moscou lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoMoscou


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui