0

Experimentando Brasília: Lago Sunset

Renata Campos | 7.5.15 |
passeio de barco Lagoa Paranoá


Estive em Brasília pela primeira vez agora no final de abril (2015) para participar do #EncontroBSB, o 1° Encontro de Blogueiros de Viagem em Brasília, e adorei a cidade!

O que me fez gostar tanto da cidade? Durante os 3 dias, eu pude conhecer e experimentar Brasília sob uma perspectiva diferente... navegando no Lago Sunset, caminhando no SuperQuadra Experience e pedalando no Bike Tour. Todos os passeios foram oferecidos pela Experimente Brasília, uma das parceiras do #EncontroBSB e grande responsável por eu ter adorado a capital federal.

Vou falar um pouco melhor sobre os três nos próximos posts. Començando agora pelo Lago Sunset, um passeio de barco no Lago Paranoá, que foi a primeira coisa que fiz logo depois de desembarcar.


O Lago Paranoá, pra quem não sabe, é artificial e é um dos principais pontos de lazer de Brasília. Uma das formas mais bacanas de aproveitá-lo é fazendo um passeio de barco/lancha/escuna seja lá o que for. É impressionante a quantidade de embarcações que se vê pelo lago e nas marinas. Dizem que Brasília tem uma das maiores frotas de barco do país, dá pra acreditar? 

A escuna Maria Maria sai às 15:30 do deck Ícone Parque, SCES trecho 2, próximo ao restaurante Coco Bambu. Chegamos lá e fomos muito bem recepcionados pelo pessoal do Experimente Brasília, recebemos todas as instruções de segurança e partimos.

Ahhh e detalhe: esse passeio é uma super novidade da Experimente Brasília e nós fomos os primeiros a experimentá-lo. Legal, né? Passeio testado e aprovado! E que seja um sucesso como todos os outros!

passeio de barco no lago Paranoá
Uma das meninas do Experimente Brasília que nos recepcionou e nos acompanhou no passeio e a escuna Maria Maria que nos levou pra experimentar Brasília sob as águas
Lago Sunset
Galera toda reunida
Foto: Alessandra Fratus

O passeio é bem bacana, dura cerca de 3 horas e passa por vários pontos legais da cidade.  Tudo acontece ao som de uma musiquinha super gostosa e de uns 'bons drinks', porque ninguém é de ferro, né? hahah  

passeio de barco lago paranoá
Foto da galera toda e de nossos drinks e comidinhas, acima.
Fotos: Alessandra Fratus
passeio de barco lago paranoá
O Maria Maria todinho só pra nós! 

Rola até uma paradinha pra cair na água também. No nosso caso, como o dia estava meio nublado e com um ventinho frio, quase ninguém animou a cair na água não. Mas acho que em um dia quente deve ser uma delícia! O sol estava fraquinho e se pôs muito timidamente. Mas, em compensação, tivemos a sorte de apreciar um entardecer cor de rosa incrível!! Não é a toa que dizem que o céu de Brasília é maravilhoso!! 

Lago Sunset Experimente Brasília
A bela ponte JK vista do barco
Lago Sunset Experimente Brasília
O sol indo embora e colorindo tudo de amarelo
Lago Sunset Experimente Brasília
E de amarelo, o céu incrivelmente ficou cor de rosa! Lindo! 

Taí uma maneira interessante de conhecer a cidade, e muitos dos seus pontos turísticos, sob uma perspectiva diferente! E, de quebra, ainda apreciar um dos atrativos mais especiais de Brasília, seu céu e seus famosos pores do sol.  


Para saber mais informações sobre o passeio, acesse o site da Experimente Brasília



Leia também: 
#EncontroBSB - Encontro de blogueiros de viagem em Brasília
Experimentando Brasília: SuperQuadra Experience
Experimentando Brasília: Bike tour




O #EncontroBsB foi idealizado e organizado por Camilla Kafino do Ensaios de Viagem, aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril de 2015 na cidade de Brasília, Distrito Federal, e contou com a colaboração de Camila Torres (Colecionando Ímãs) e Diego Paiva (Nós no Mundo), patrocínio de Melhores Destinos e Experimente Brasília.


Blogs Participantes


Apoio




--

Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui