4

Saudades de Malta...

Renata Campos | 21.8.14 |

Hoje faz um mês que voltei de Malta!
Um mês de saudades!

Sinto saudades de tantas coisas...
Saudades de tudo de bom que vivi e até da (pequenina) parte ruim também! rs
Saudades do dia a dia maltês, da minha rotina boa, sem nenhuma chateação ou preocupação.
Saudades de caminhar pelo calçadão de Sliema e de St Julians, de dia e à noite!
Saudades das ruazinhas lindas e das belas construções de Valletta e Mdina.
Saudades (da parte boa) do agito de Paceville e da calma de Swieqi.
Saudades de criar nomes próprios pras cidades de nomes impronunciáveis como Marsxloxk, Cirkewwa, Swieqi e tantas outras e passar a usá-los no dia-a-dia.
Saudades dos pastizzis, dos slices de pizza, do hambúrguer de 1 euro, do Oreo com cobertura de chocolate branco, do muffim de limão, dos gelatos, das cervejas e vinhos malteses.
Saudades até de (quase) sempre me dar mal na escolha dos pratos.
Saudades de passar as tardes nas praias de areia, nas praias de pedra ou no beach club.
Saudades das águas azuis, cristalinas, geladas e extremamente salgadas do Mediterrâneo.
Saudades do trânsito louco e da louca mão inglesa.
Saudades dos ônibus congelantes e de ficar admirando as belas paisagens das janelas.
Saudades até mesmo dos motoristas estressados gritando move back o tempo todo e de perder mais tempo dentro do 222 do que em qualquer outro lugar de Malta.
Saudades das ilhas vizinhas Gozo e Comino, e das respectivas Azure Window e Blue Lagoon, dois dos lugares mais lindos que já vi na vida.
Saudades dos festivais de rua. 
Saudades dos jogos do Brasil no Native, do clima de festa e das respectivas cores de cada país que tomavam conta das ruas em dias de jogos da Copa do Mundo. 
Saudades de falar e ouvir inglês. 
Saudades dos amigos "malteses", das risadas com e sem motivo, de todos os planos de viagens feitos.
Saudades das viagens de fim de semana. 
Saudades também da EC e de tudo que, direta ou indiretamente, ela me proporcionou. 
Enfim, saudades de tudo e todos e de um tempo que não volta mais...

PS: Esse foi um post pra reviver Malta e (tentar) matar um pouquinho das saudades. Acho que só quem já esteve lá vai realmente entender do que falei.
Mas prometo que nos próximos trago informações mais uteis de Malta, ok? 
Fiquem de olho! ;-)

E já que é pra matar saudades, fiz também um videozinho pra reviver alguns dos meus melhores momentos malteses.

--

Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

4 comentários :

  1. Li sobre seu blog hoje na Gazeta do Povo e adorei!
    Principalmente tudo que você fala de Malta... Minha família é de lá e eu morei lá por um tempo e sinto muita saudade... E você me deixou com mais saudade ainda com esses posts, fotos e comentários hahaha
    Parabéns ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Que ótimo que gostou! Obrigada!
      Eu não tinha visto que a matéria já tinha saído, valeu por avisar.. hehe
      Impossível conhecer Malta e não morrer de saudades, né?

      Excluir
  2. Amanda Nascimento28.11.16

    Renata, seu blog é um dos mais completos que já vi. Sou arquiteta e extremamente detalhista!também sou apaixonada por viagens, e se eu já fui ao destino, eu explico tudo que sei sobre ele. Achei bem úteis as tuas dicas. Estou indo para Malta entre fevereiro e março de 2017. Será fim de inverno e começo de primavera... Estou com dúvidas se conseguirei ir a essas praias onde comprar roupas lá. Também vou estudar na EC, e embora eu tenho 28 anos, solicitei a escola que eu ficar na turma +30, pois quero um público mais focado nas aulas. Vou ficar na acomodação da própria escola, e quero saber os lugares que posso comprar comida em conta. Dede já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Muito obrigada! :)
      Bom, oficialmente o inverno termina no final de março, né? Acho meio difícil vc pegar praia, viu? A água é gelada e o tempo ainda deve estar frio. De toda forma, nada impede que você vá aos lugares ao menos pra conhecer!
      Quanto a comprar roupa eu realmente não sei te dizer porque não sou muito ligada a compras e só comprei bobeirinhas. Mas vi muitas lojas em Sliema, só não sei como são os preços... mas acho que você perguntando lá pro pessoal fica mais fácil de achar lugares bons pra isso!
      A EC tem várias acomodações, aí vc tem que ver em qual delas vai ficar. Eu mesma conheci 3 em lugares diferentes. Mas, de uma maneira geral, St Julians (que a cidade onde a escola fica) é um bom lugar pra se comer mais em conta. Tem umas pizzas e hamburguers de 1 euro que super quebram o galho. Na frente da escola tb tem (ou pelo menos tinha) uma lanchonete que era de uma brasileira e uma espanhola e servia almoço, com direito a comida brasileira, por 6 euros. E perto da escola tem vários outros restaurantes tb e mercados pra comprar umas coisinhas pra ter em casa! Tinha um supermercado (esqueci o nome) em Paceville que ficava numa esquina que era bem em conta. Comprava galão de água lá por alguns cents apenas!
      Mas não se preocupe... aos poucos vc vai conhecendo e descobrindo uns lugares bacanas!
      Boa viagem e aproveite muuuuuuuito Malta!

      Excluir

Comente aqui